IstanbulVita | Abdominoplastia ...

A cirurgia consiste na extração do excesso de pele e gordura abdominal ao redor da região frontal do abdome e da cintura, utilizando-se também o procedimento em setores que apresentam flacidez muscular.

A abdominoplastia não é um procedimento para perder peso ou uma solução "tamanho único". Só se aplica àquelas pacientes em que o tecido abdominal foi alongado após uma perda considerável de peso e àquelas que tiveram gestações em que a pele e os músculos abdominais estão relaxados.

Em resumo, uma abdominoplastia pode fazer seu abdômen parecer mais plano, firme e estreito na cintura. Você pode ver que a aparência arredondada das áreas intermediárias será severamente diminuída e o contorno da cintura diminuirá consideravelmente.

abdominoplastia antes e depois

MINI Abdominoplastia

Quando é necessário fazer uma abdominoplastia?

Para quem tem um pequeno acúmulo de gordura na região abaixo do umbigo e alguma flacidez de pele, a MINI Cirurgia Abdominal (mini pregas abdominais) pode ser suficiente para remover essas imperfeições.

A diferença entre a abdominoplastia clássica e a MINI é que a última ocupa-se com os flancos, ao contrário da abdominoplastia clássica que ocupase-se apenas com as regiões superior e inferior do estômago.

Procedimiento

A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico e, como tal, é realizada em espaço cirúrgico autorizado e credenciado pelo órgão regulador de saúde. O tempo de cirurgia é variável, para a abdominoplastia clássica geralmente é de 3 a 5 horas e é realizada sob anestesia geral. É um procedimento que requer uma internação hospitalar de 2 dias e um período de alta de 2 a 3 semanas. Os resultados finais são obtidos entre 1 e 3 meses dependendo da resposta do organismo.

As seguintes precauções devem ser consideradas após uma abdominoplastia: 4 semanas sem atividade física, 2 semanas sem dirigir e voar, 2 a 3 semanas de inibição da atividade sexual e 1 mês de proteção contra a exposição ao sol.

zonas de abdominoplastia

Perguntas frequentes sobre abdominoplastia

Qual é o preço da abdominoplastia?  O preço da abdominoplastia dependerá do grau de flacidez da região abdominal, idade, condição médica, excesso de gordura e se o paciente também deve fazer lipoaspiração para estabelecer o equilíbrio físico após a abdominoplastia. Após a análise você terá todas as indicações e saberá o preço para sua condição clínica específica.

Posso combinar a abdominoplastia com outro procedimento cirúrgico? A lipoaspiração costuma ser associada à abdominoplastia, com o objetivo de eliminar a gordura localizada, o que resultará em um melhor perfil corporal. Este complemento será sugerido pelo cirurgião se necessário.

Qual anestesia é usada? Geralmente é realizada com anestesia peridural e sedação, porém, dependendo da análise do cirurgião, pode ser aconselhável realizar sob anestesia geral.

Posso remover estrias com abdominoplastia?  A abdominoplastia pode eliminar estrias se estiverem abaixo da área do umbigo junto com o excesso de pele que você deseja remover.

É necessária hospitalização após a cirurgia? É aconselhável ficar pelo menos 24 horas no hospital, mas também pode fazê-lo em regime de ambulatório (entra e recebe alta no mesmo dia).

Quais poderiam ser as complicações pós-operatórias? As complicações pós-cirúrgicas são pequenas, pois os cuidados realizados na fase pré-operatória, bem como durante e após a própria intervenção, são essenciais para o sucesso almejado.

Como ficam as cicatrizes após uma abdominoplastia? Nessa intervenção, a incisão é feita na parte inferior do abdome, procedimento semelhante ao da cesárea, porém com cicatrizes maiores. Esta cicatriz horizontal se estenderá de um lado a outro do abdômen. Porém, na maioria dos casos, a cicatriz costuma ficar escondida pela cueca ou biquíni, e a cicatrização se dá por uma característica pessoal, que varia de pessoa para pessoa. Em alguns casos, com o tempo, torna-se imperceptível.

Em quanto tempo é possível retornar às atividades normais? A avaliação será sempre individual, porém, geralmente é possível voltar ao trabalho após duas ou três semanas.

Quando é possível retomar os exercícios físicos? Recomenda-se que você inicie caminhadas curtas o mais rápido possível. No entanto, exercícios físicos mais vigorosos são recomendados apenas após 6 semanas.

Deixe um comentário
1 Replies to "Abdominoplastia"
  • comentar foto
    Alexandra 2 yıl önce

    Olá, bom dia, estava lendo sobre a mini abdominoplastia. Faço muitos exercícios, mas não consigo me livrar de um pouco de gordura. Eu gostaria de uma pequena intervenção com essa técnica. Vou viajar para Istambul em alguns meses, posso solicitar um estudo do meu caso? Obrigada