IstanbulVita | Assimetria Mamária ...

A diversidade de dúvidas sobre este tema em nossos consultórios é muito frequente. Alguns exemplos: É normal ter assimetria mamária? Como corrigir mamas assimétricas? E se houver um seio maior do que o outro? O que significam seios assimétricos?

Às vezes, os dois seios podem ser diferentes um do outro. Pode haver problemas com uma mama grande, uma pequena, uma pendurada, uma vertical, duas grandes ou uma maior que a outra.A resposta é sim. É totalmente normal que isso aconteça. Afinal, o corpo humano não é 100% perfeito.

Assimetria mamária na amamentação

O que exatamente é Assimetria mamária?

Como mencionamos antes, isso significa a diferença de forma, tamanho ou condição de uma mama para outra. A assimetria ou irregularidade mamária é mais comum do que você imagina. As razões para a assimetria mamária são muitas, só explicaremos algumas:

4 Causas de assimetria mamária

Involução assimétrica das mamas

Com o desenvolvimento da mulher na época da puberdade, há casos em que uma mama cresce mais rápido que a outra. Mas este não é o único caso. Ao longo dos anos, gravidez, alterações hormonais e até envelhecimento os seios também podem evoluir de forma diferente uns dos outros.

Remoção do tecido mamário

Se você já teve alguma doença ou cirurgia, como a remoção de tumores benignos ou malignos da mama, podem ter surgido diferentes tipos de assimetrias. Também é natural que uma das mamas tenha recebido algum tipo de radioterapia e a outra não.

Reconstrução mamária:

Quando uma operação deste tipo é realizada, é necessária a realização de uma Mastopexia (procedimento cirúrgico que consiste na melhora física das mamas), desta forma uma simetrização é realizada na mama sã para obter ótimos resultados visíveis.

Malformações congênitas da mama

A síndrome de Poland é uma das causas. É um defeito congênito raro caracterizado pelo subdesenvolvimento ou ausência do músculo peitoral maior em um lado do corpo. Quando as mulheres jovens sofrem com isso, esse tipo de assimetria tem um grande impacto nas relações interpessoais, principalmente em relação aos relacionamentos.

Tratamento para Assimetria mamária

A cirurgia é realizada sob anestesia geral, o que é uma mais-valia para a segurança de uma intervenção cirúrgica deste tipo, e outro tipo de anestesia só será utilizado se as características particulares do paciente assim o exigirem. A segurança e o bem-estar do paciente serão sempre buscados.

O objetivo da cirurgia é melhorar a aparência e o tamanho das mamas. É importante notar que o corpo humano não é totalmente simétrico e não seria natural que os dois seios fossem exatamente iguais.

É muito importante saber que cada pessoa é um caso diferente. Na maioria dos casos, isso pode ser resolvido com o implante de uma prótese. Em outros casos, a paciente precisará de uma operação mais complexa da glândula, enquanto em outros casos pode ser corrigida pela redução ou elevação da mama.

Assimetria mamária Turquia

A seguir, detalhamos as técnicas mais frequentes para o tratamento da assimetria mamária:

Abordagem através do sulco submamário

Sob anestesia geral, uma incisão central e ligeiramente lateral de cerca de 4-6 cm (dependendo do tamanho da prótese) é feita no sulco mamário. É feita uma "bolsa", que salvo exceções específicas é retropectoral, onde o implante de silicone será alojado, texturizado com um gel coeso, redondo ou anatômico conforme necessário. Serão utilizadas suturas por planos para suturar o tecido e, por fim, a pele será suturada com suturas intradérmicas, que não são vistas de fora.

Redução de uma mama

Embora possa ser um pouco diferente da que estamos acostumados na sociedade, é uma técnica cada vez mais comum em mulheres com seios muito grandes. Ter seios grandes pode causar dores nas costas, entre outras lesões. É por isso, além da estética, que a cada dia mais mulheres decidem fazer uma redução no tamanho dos seios. As técnicas utilizadas podem ser por: lipoaspiração ou padrões que incluem ressecção, tratamento da mama escolhida como padrão para elevar o mamilo ou aréola e remodelar o polo inferior e o sulco submamário do lado contralateral.

Finalmente, podemos afirmar que a assimetria mamária pode ser um problema social, emocional e psicológico da paciente, portanto, recomenda-se corrigir a assimetria por meio da cirurgia plástica.

Deixe um comentário
1 Replies to "Assimetria Mamária"
  • comentar foto
    Monica bir yıl önce

    Olá minha filha quer corrigir uma das mamas, posso mandar fotos para analisar o caso dela? Atenciosamente, Monica.