IstanbulVita | Bâlao Gâstrico ...

Procedimento minimamente invasivo, não cirúrgico e ambulatorial, que permite a perda de peso por meio de um tratamento integral de longo prazo.

O que é balão gástrico?

A intervenção com balão gástrico é uma das soluções mais eficazes para combater a obesidade sem cirurgia. Na clinica IstanbulVilta  oferecemos um tratamento integral de longo prazo que ajuda os pacientes a perder peso, reduzir significativamente as porções e evitar recobrar o peso.

Tipos de balões gástricos de acordo com o objetivo

  • Permanência de 6 meses: este tipo de balão não é ajustável e após 6 meses é retirado por endoscopia. A intervenção dura aproximadamente 30 minutos e é realizada sob sedação.
  • Permanência de 12 meses: Este tipo de balão é insuflado a cada 3 meses para evitar que o estômago se adapte ao tamanho do balão. Após 12 meses será retirado por endoscopia, a intervenção dura aproximadamente 30 minutos e é realizada sob sedação.

benefícios do balão gástrico

Colocação do balão gástrico no estômago

Uma endoscopia será realizada para descartar qualquer condição que o estômago possa ter, como uma úlcera. Se o diagnóstico estiver correto, um balão de silicone macio desinflado é colocado. Assim que o balão é introduzido, ele é preenchido por meio de um cateter conectado ao balão. Ao final do procedimento, o balão começará a flutuar dentro do estômago.

Este procedimento costuma durar cerca de 30 minutos, sob sedação, para garantir o bem-estar do paciente durante a intervenção. Ao final, o paciente é acordado e duas horas após o período de acompanhamento e observação recebe alta. Lembre-se de que este procedimento não requer cirurgia.

O que o paciente sente após a intervenção?

Quando o paciente sinta necessidade de comer, ele poderá satisfazer seu apetite com pouca comida. É aí que reside o sucesso do balão gástrico, pois, ao se sentir saciado, a ingestão de alimentos é bastante reduzida, perdendo-se os quilos que tanto prejudicam sua saúde.

Vantagens do balão gástrico

A colocação de balão gástrico é um procedimento minimamente invasivo, não cirúrgico e ambulatorial, sendo essas características as principais vantagens para este tipo de procedimento.

Uma vez que os pacientes desenvolvam hábitos alimentares saudáveis, eles serão capazes de observar uma perda de peso considerável a longo prazo. Essa perda de massa corporal beneficiará as condições de saúde existentes, como diabetes associada à obesidade, hipertensão, apneia do sono e promoverá a autoestima durante as mudanças físicas e estéticas.

preço do balão gástrico

Quais são os riscos de um balão gástrico?

Com as melhorias implementadas na fabricação dos balões, foi possível reduzir consideravelmente o risco de esvaziamento ou obstrução intestinal do balão. As complicações são raras e podem ser facilmente tratadas. Náuseas, vômitos e câimbras podem ocorrer nos primeiros 2 a 3 dias após a colocação do balão. Certos medicamentos serão prescritos antes da alta para evitar complicações. Os sintomas irão desaparecer após os primeiros 2 a 3 dias.

O risco o que balão explodir não existe no seu termo específico, de facto podemos assegurar que NÃO explodirá. No entanto, o fluido no balão pode vazar quando esvaziado, pois o balão funciona como um balão. O líquido chamado cloreto de metiltionina é de cor azul, tornando-se facilmente detectável ao urinar. Caso seja detectada alguma anormalidade na coloração da urina, deve-se entrar em contato com o seu médico imediatamente, que fará uma endoscopia para controle do balão e, se necessário, retirá-lo.

Quais são os resultados de um balão gástrico na Turquia?

A perda média de peso que pode ser obtida após a intervenção é de 10 a 40 kg, reduzindo também o risco de doenças cardíacas, apneia do sono, diabetes e hipertensão. Após a intervenção, o paciente poderá retomar suas atividades após 3 semanas. Náuseas e vômitos podem ocorrer nos primeiros dias após a inserção do balão gástrico. Essa situação será controlada com medicação.

Deixe um comentário