IstanbulVita | Blefaroplastia: Cirurgia Da Pálpebra ...

Se você observar alguma das seguintes características em suas pálpebras, pode submeter-se a uma blefaroplastia ou também conhecida como operação de pálpebra caída:

  • O excesso de pele na pálpebra superior afeta a visão ao redor.
  • Inchaço ou queda da pálpebra superior
  • Pele excessiva na pálpebra inferior
  • Bolsas de gordura sob os olhos.

impacto da blefaroplastia

A blefaroplastia é um processo cirúrgico que remove o excesso de pele e bolsas de gordura das pálpebras. Pode ser feito na pálpebra superior, pálpebra inferior ou ambas.

A blefaroplastia melhora as pálpebras caídas (ptose cutânea) e o "inchaço dos olhos", proporcionando assim uma aparência mais rejuvenescida aos olhos e rosto e melhorando o campo de visão para pacientes com pálpebras superiores caídas.

Porém, a blefaroplastia não trata a ptose palpebral (disfunção do músculo levantador, por causas degenerativas ou congênitas), não elimina rugas "pés de galinha" nos cantos dos olhos, não elimina olheiras e olheiras profundas, ou erguer as sobrancelhas. Para melhorar esses pontos, tratamentos adicionais são necessários.

Para Quem É Indicada a Blefaroplastia?

A blefaroplastia é indicada para pessoas que atendem aos seguintes critérios:

  • Insatisfeito com a aparência das pálpebras
  • Excesso de pele nas pálpebras superiores e inferiores
  • Bolas gordas nas pálpebras superiores e inferiores
  • Pacientes saudáveis
  • Não fumantes
  • Pacientes emocionalmente estáveis ​​com expectativas realistas sobre os resultados da cirurgia
  • Pacientes sem distúrbios ópticos graves.

Tipos De Blefaroplastia

Existem diferentes tipos e técnicas de blefaroplastia. Não existe um método padrão para todos os pacientes e cada caso deve ser tratado individualmente. A blefaroplastia é um procedimento "feito sob medida" que permite ao cirurgião plástico melhorar a aparência e a função do olho.

Blefaroplastia superior

Elimina o excesso de pele da pálpebra superior e a gordura acumulada na região orbitária. Às vezes, a aparência caída das pálpebras superiores pode ser devido à fraqueza muscular na testa ou na área da sobrancelha, por isso é extremamente importante detectar as razões anatômicas por trás do problema.

Blefaroplastia inferior

Consiste na remoção do excesso de pele e do "inchaço dos olhos" que nada mais são bolsas de gordura localizadas na pálpebra inferior. A blefaroplastia inferior envolve uma pequena incisão ao longo da linha dos cílios. No caso da incisão subconjuntival, o corte é feito “dentro do olho”, através da conjuntiva. Esta abordagem permite remover ou redistribuir bolsas de gordura, mas não permite remover o excesso de pele. Quando houver excesso de pele para remover, a cicatriz deve permanecer ao longo da linha dos cílios.

Tipo De Incisão: Cicatriz

Blefaroplastia inferior

Se houver apenas bolsas de gordura sem excesso de pele, pode-se fazer uma blefaroplastia transconjuntival, na qual é feita uma pequena incisão na parte interna da pálpebra para retirar a gordura, a cicatriz não ficará visível. Se houver excesso de pele para retirar, a cicatriz ficará na linha palpebral inferior, que com o tempo ficará mais fina e discreta.

Blefaroplastia superior

Ao retirar a pele da pálpebra superior, a cicatriz fica escondida ao longo da prega natural da pálpebra superior, por isso só será visível quando o paciente fechar os olhos.

Benefícios Da Blefaroplastia

Alguns dos muitos benefícios que a cirurgia da pálpebra caída pode fornecer são:

Melhoria da visão

Uma queda significativa na pálpebra superior pode ser mais do que uma preocupação estética, pois pode limitar o campo de visão. Ao remover o excesso de pele, o campo de visão fica mais livre e expandido.

Aparência rejuvenescida

Seja só uma cirurgia ou a combinação com outros procedimentos cirúrgicos, você terá uma aparência mais rejuvenescida e uma aparência mais relaxada.

Sem bolsas de gordura e excesso de pele

O "inchaço nos olhos" e o excesso de pele nas pálpebras dão a aparência de cansaço, difícil de esconder. Remover bolsas de gordura e excesso de pele deixará o aspeto mais aberto e descansado. Muitos pacientes relatam a sensação de rejuvenescer entre 5 e 10 anos.

Blefaroplastia não cirúrgica

Perguntas Frequentes

Qual é o preço da blefaroplastia 2021? O preço da cirurgia depende do tipo de blefaroplastia (inferior, superior ou completa) e da combinação dos procedimentos. O valor da blefaroplastia é confirmado no dia da consulta, após o diagnóstico médico.

Qual anestesia é usada na blefaroplastia? A anestesia administrada depende do tipo de blefaroplastia (superior, inferior ou ambos). Geralmente, a blefaroplastia superior é realizada sob anestesia local e a blefaroplastia inferior é realizada sob sedação e anestesia local.

Qual a idade ideal para realizar uma blefaroplastia? Normalmente, os pacientes que recorrem à blefaroplastia têm pelo menos 40 anos, mas isso não é regra. Portanto, a idade ideal para realizar uma blefaroplastia é quando as alterações em suas pálpebras começam a interferir no seu dia a dia (tanto por motivos estéticos quanto funcionais).

A blefaroplastia trata as rugas ao redor dos olhos? Não. A blefaroplastia é um procedimento para tratar o "inchaço dos olhos" e o excesso de pele nas pálpebras. Rugas ao redor dos olhos, também conhecidas como "pés de galinha", podem ser melhoradas tratando-se as rugas com outras substâncias.

Qual é o tempo de recuperação? O tempo de recuperação de uma blefaroplastia depende do paciente, mas leva uma media de uma a duas semanas para retornar ao trabalho.

O resultado é final? Nenhuma cirurgia garante resultados para toda a vida, mas a blefaroplastia oferece resultados satisfatórios e duradouros por muitos anos. Muitos pacientes são submetidos à blefaroplastia apenas uma vez na vida. No entanto, a blefaroplastia não interrompe o processo natural de envelhecimento, por isso, ao longo dos anos, a elasticidade da pele e a força muscular continuam a mudar, mas sempre a partir de um nível melhor.

Deixe um comentário
1 Replies to "Blefaroplastia: Cirurgia Da Pálpebra"
  • comentar foto
    Rosinha bir yıl önce

    Como vai? Sou uma senhora idosa e quero tirar umas rugas debaixo dos olhos, qual é o preço de uma blefaroplastia? Atenciosamente, Rosinha.