IstanbulVita | Cirurgia De Orelha - Otoplastia ...

A cirurgia de orelha ou também chamada de otoplastia, consiste em mudar ou remodelar a forma, posição ou tamanho das orelhas.

Tipos de malformações

  • Orelhas proeminentes
  • Deformação nos lobos
  • Lesão ou trauma
  • Defeitos congênitos

otoplastia antes e depois

Quem é adequado para cirurgia de orelha?

A otoplastia é uma operação comum, adequada para adultos e crianças com mais de cinco anos de idade. Se você está preocupado com a forma como suas orelhas saem da cabeça, você pode escolher a otoplastia.

Benefícios de uma operação de orelhas

Tanto os adultos quanto as crianças que se submetem à cirurgia de ouvido aumentam sua autoestima, então os benefícios psicológicos são óbvios. Muitas pessoas se sentem constrangidas em relação as orelhas. Isso pode gerar falta de integração social e insegurança. No entanto, depois de fazer uma cirurgia plástica de orelhas, você se sentirá melhor consigo mesmo.

Otoplastia Para Crianças

A cirurgia de orelhas em crianças pode ser realizada entre as idades de 6 e 14 anos. Em geral, espera-se que a criança tenha 8 ou 10 anos, pois nessa idade as orelhas se desenvolvem e ficam parecidas com as de um adulto. Além disso, a criança já tem maior compreensão, pode ser mais cooperativa e tolerar o pós-operatório.

Se ocorrerem problemas mais sérios, sempre existe a oportunidade de antecipar os tempos de operação. Você precisará avaliar cada situação e ver como isso afeta seu filho.

É uma intervenção simples, cujo resultado causa grande satisfação aos menores que decidem utilizá-la.

Procedimentos De Uma Cirurgia De Orelha Estética

  • O cirurgião faz uma pequena incisão atrás da orelha, perto da cabeça. Isso é para fixar a cartilagem em uma posição específica e a orelha na cabeça. O cirurgião então remodelará a cartilagem ou removerá parte da cartilagem para reposicionar a orelha perto da cabeça, de modo que a orelha fique menos proeminente.
  • Você também pode remover a pele para diminuir as orelhas. Às vezes, as orelhas do paciente são assimétricas, de modo que o cirurgião tentará fazer mais alterações em uma orelha do que na outra para que correspondam umas às outras. Assim que o especialista completa o ajuste da cartilagem, eles colocam algumas agulhas na incisão para fixar a orelha na posição de cicatrização.

A otoplastia é realizada sob anestesia local. Isso leva cerca de uma hora e o paciente geralmente pode ir para casa no mesmo dia. Para proteger a área, os pacientes devem usar uma bandagem ou lenço na cabeça por uma semana ou mais para manter as orelhas no lugar.

Perguntas Frequentes

Quais são os riscos da cirurgia de orelhas? Este é um processo simple, mas sempre deve ser feito por um especialista em cirurgia estética. Para evitar complicações, a operação deve ser realizada em um ambiente seguro (como uma instalação hospitalar) com profissionais treinados e experientes.

Pode você perder a audição neste tipo de cirurgia? Não. A cirurgia de orelhas não causa perda de audição nem afeta a função auditiva.

Os resultados são definitivos? As mudanças são permanentes. Após uma semana, você poderá ver as mudanças geradas por esse tipo de cirurgia. Quando a inflamação passar completamente, você pode visualizar e aproveitar o novo visual.

Haverá alguma cicatriz após a cirurgia? A cicatriz fica atrás da orelha, por isso não é fácil de detectar. Com o passar do tempo, as cicatrizes vão desaparecendo até se tornarem quase imperceptíveis.

Qual é o preço da otoplastia? O preço da otoplastia na Turquia tem preços muito acessíveis em comparação com outros países da Europa ou Ásia, com serviços de primeira qualidade e excelentes cirurgiões plásticos de renome mundial. Para a determinação do preço, diversos fatores devem ser levados em consideração, como o tipo de cirurgia: bilateral (duas orelhas) ou cirurgia plástica unilateral (uma orelha).

 

 

 

Deixe um comentário
1 Replies to "Cirurgia De Orelha - Otoplastia"
  • comentar foto
    Lina 2 yıl önce

    Olá, tenho uma pergunta. Meu filho foi operado há 2 anos e o resultado não tem sido bom. Quanto tempo devemos esperar por uma nova cirurgia? Obrigada.