IstanbulVita | Cirurgia Labial: Queiloplastia E Lip Lifting ...

Este chamado Cirurgia Labial, foi pensado para aquelas pessoas que têm diferentes necessidades ou exigências nos lábios. Os motivos para optar por uma Queilopastia ou Lip Lifting podem ser diversos, mas gostaríamos de informar que o ajudaremos a escolher a melhor opção para atender às suas necessidades.

queiloplastia antes e depois

Queiloplastia ou correção labial

A queiloplastia é a correção de defeitos congênitos ou adquiridos nos lábios. Seu objetivo é alcançar a harmonia com o resto das estruturas do rosto. A queiloplastia labial pode ser de 3 tipos:

Queiloplastia Por Aumento

 é usado para aumentar o volume dos lábios e pode ser feito através de implantes, autoenxerto e plastia, detalhamos:

  • Implantes Temporários E Permanentes: O implante de preenchimento labial mais utilizado atualmente é o ácido hialurônico, pois não produz reações alérgicas e a vida útil é maior, aproximadamente entre 10 a 12 meses.O implante provisório denominado colágeno bovino pode durar de 10 a 12 meses, esse tipo de implante não é mais utilizado devido às reações alérgicas que gera. Os implantes permanentes são para toda a vida e o mais conhecido é o metraquil, substância que já foi retirada do mercado por não ser indicada para uso médico.
  • Autoenxerto de gordura (lipofilling): é a colocação da gordura obtida e extraída do abdômen do paciente, que é condicionada para ser enxertada nos lábios. Este procedimento raramente é usado porque a área a ser enxertada tem muita mobilidade e gesticulação. Ao falar a gordura é reabsorvida e com o tempo os efeitos desejados são perdidos.
  • Plastia: é uma intervenção cirúrgica que corrige o reposicionamento do tecido contíguo, geralmente a mucosa inferior ou superior é tratada para aumentar o volume.

Quiloplastia Por Redução

Consiste em reduzir o volume dos lábios. É realizada por meio de cirurgia que é realizada com incisão no interior da mucosa labial e retirada do excesso de mucosa redundante, finalizando com sutura. A cicatriz é interna e não é perceptível. Para esta intervenção recomenda-se 2 a 4 dias de repouso, pois a manipulação da mucosa produz um pouco de equimoses (hematomas). É indicado em pacientes com lábios largos e grossos.

Quiloplastia Corretiva

São operações mais importantes relacionadas a defeitos congênitos, como lábio leporino ou defeitos congênitos que corrigem lesões sofridas após um acidente ou tumor.

Lip Lifting ou lifting do lábio superior

É um procedimento que consiste em diminuir o tamanho do lábio superior. É composta por duas partes, uma área vermelha e uma área cutânea cujo limite está acima da base do nariz, abaixo do lábio vermelho e o sulco nasolabial nas laterais.

Quem é adequado para um lifting de lábio superior?

É indicado para pessoas que não mostram a arcada superior ou os dentes superiores ao sorrir, esse tipo de caso é hereditário.

Também é designado para as pessoas da terceira  idade, que apresenta dois fenômenos:

  • Com o passar do tempo e devido à gravidade, apresentam um lábio que desce ou alonga e tem pouca mobilidade.
  • O osso que fica atrás da face superior ou da mandíbula superior perde volume com o tempo, fazendo com que o lábio perca volume ou tenha a sensação de cair. Esse tipo de fenômeno não permite que as mulheres pintem os lábios devido ao tamanho.

Técnica cirúrgica para operação do lábio superior

A cirurgia procura reduzir a distância entre a base do nariz e o vermelhão superior ou lábio vermelho superior.

Tipo de cirurgia de acordo com a idade:

Para os jovens é feita uma incisão curta, para pessoas de idade intermediária (entre 40 e 50 anos) a incisão é média, para os idosos é feita uma incisão longa e ocasionalmente também é procurado levantar ligeiramente a comissura dos lábios.

Resultados e objetivos da cirurgia

A cirurgia procura encurtar a distância entre o vermelhão superior e a base do nariz. Esta intervenção irá oferecer uma harmonia com o resto das estruturas do rosto e conseguir um sorriso jovial.

Recuperação

Em geral, os pacientes retomam suas atividades no dia seguinte à cirurgia. É um procedimento rápido e ambulatorial.

impacto da queiloplastia

Perguntas Frequentes

A diferença entre ácido hialurônico e botox. Quais são as características deste último?  O Botox possui uma série de produtos químicos que paralisam temporariamente os músculos. Devido a esse efeito, movimentos que causam rugas são evitados, por isso é injetado diretamente nas áreas problemáticas, como contorno dos olhos, testa ou entre as sobrancelhas. Desta forma, as linhas de expressão são enfraquecidas, o seu aparecimento é evitado e, no melhor dos casos, são eliminadas. O resultado é uma pele natural mais lisa e bonita, o que ajuda a eliminar as rugas.

Qual é a diferença entre botox e ácido hialurônico nos lábios? O Botox não é ideal para esta área do rosto. Devemos lembrar que esta substância não adiciona volume nem preenche. Consequentemente, tem efeito paralisante, por isso não deve ser usado na cavidade oral. Porém, com o uso do ácido hialurônico, podemos corrigir a tensão muscular e aumentar o volume dos lábios com resultados muito naturais.

Qual é o tempo de recuperação para um preenchimento labial de ácido hialurônico? O inchaço geralmente dura 2 a 3 dias, mas não limita o desempenho normal e a rotina diária.

O aumento dos lábios com preenchimento é permanente? O tempo que o preenchimento permanecerá nos lábios dependerá do material utilizado, da marca, da quantidade do preenchimento e da velocidade com que o material se funde com os tecidos. Após cada uso, um pouco de preenchimento permanece nos lábios. Este procedimento geralmente deve ser feito a cada 8 a 12 meses.

O que são ampolas de ácido hialurônico e para que servem? As bolhas podem ser aplicadas na pele, neste caso nos lábios. Não é injetável. O ácido hialurônico de alto e baixo peso molecular pode ser encontrado, os quais permitem a hidratação da pele devido à sua capacidade de reter água.

Deixe um comentário
1 Replies to "Cirurgia Labial: Queiloplastia E Lip Lifting"
  • comentar foto
    Anita bir yıl önce

    Bom dia, estou com lábio leporino, posso pedir um conselho para o meu caso? Posso falar com o especialista ou enviar fotos? obr !