IstanbulVita | Elevação Dos Seios Com Mastopexia ...

A mastopexia é uma cirurgia dos seios. Seu objetivo é elevar os seios caídos, colocando-os em uma posição que dê a sensação de juventude e firmeza. De forma inevitável, a flacidez das mamas aparece fisiologicamente ao longo dos anos.

A mama é um tecido constantemente sujeito à gravidade, por isso tem tendência a ceder com o tempo. As fibras da pele envelhecem, fazendo com que ela se torne mais solta e flexível.

A gravidez e a amamentação influenciam cada vez mais a flacidez da mama. No entanto, é importante observar que nem todas as mulheres que se submetem a uma mastopexia o fazem devido à idade. Os seios também podem ficar nesta posição naturalmente, pois cada pessoa tem uma anatomia diferente e única.

Mastopexia com prótese

Mastopexia é realizada de maneiras diferentes:

  • Pode se basear na elevação dos seios, operando apenas com a própria pele.
  • Se o volume da mama for pequeno, pode ser complementado com uma prótese para aumentar o volume.

Entâo, É possível levantar as mamas sem prótese?

Sim, é possível, com muito bons resultados e evitando todas as complicações possíveis associadas às próteses. Não todas as mulheres desejam aumentar o volume das mamas quando elas são reposicionadas durante uma intervenção. Muitos pacientes desejam apenas ver seus seios em uma posição normalizada no peito. Com a mastopexia não protética, podemos obter mamas simétricas e harmoniosas no tronco utilizando apenas o tecido existente.

Candidata numa Mastopexia sem prótese:

Para determinar se uma paciente está adequada para esse tipo de intervenção, diversos fatores devem ser avaliados, como o grau de ptose mamária e a expectativa de cada mulher. A partir dessa análise, será determinado se a cirurgia de lifting de mamas exigirá uma cicatriz em T invertido ou se poderá ser resolvida com uma abordagem areolar.

O nome técnico ou científico para seios caídos ou descolados é denominado Ptose Mamária e possui diferentes graus.

Para cirurgia sem prótese, o paciente deve saber que:

  • Se muito tecido for removido porque precisa atingir o efeito desejado, o tamanho dos seios diminuirá. Nestes casos, e para fazer uma mamoplastia sem prótese, podemos completar o procedimento com lipofilling (extração de gordura de uma área do corpo e depois injetar-la na área desejada).
  • Se a qualidade da pele for ruim, a flacidez se manifestará novamente devido à falta de colágeno e elastina. O que pode levar à ptose mamária novamente.
  • Na ptose grau 2 e 3, geralmente são necessárias cicatrizes em T invertido. Alguns pacientes se preocupam com essas cicatrizes e decidem escolher uma técnica que só tenha cicatrizes ao redor da aréola, mas com esse procedimento não conseguirão obter os mesmos resultados. O cirurgião buscará sempre a menor quantidade de cicatrizes possível, por isso se o cirurgião indicar uma cicatriz em T invertido é porque obterá os melhores resultados para o seu caso.

Mastopexia antes e depois

Perguntas frequentes sobre mastopexia sem prótese.

Qual é o preço da mastopexia redutora? O preço será avaliado após consulta com a paciente, depois análise a paciente terá todas as indicações, saberá a redução e o preço da mastopexia para seu quadro clínico específico.

Que cicatrizes terei após a mastopexia? A extensão e o formato da cicatriz variam de caso para caso, irão inevitavelmente passar por várias fases, até atingirem a maturidade. A cicatriz terá dimensões pequenas e pode ficar bem disfarçada sempre que esteja bem cuidada. Esta intervenção geralmente envolve uma cicatriz periareolar com uma linha vertical.

É necessária internação hospitalar? Vai depender de cada caso. Em casos muito particulares, pode ser necessário um dia de entrada.

Qual anestesia é usada? Anestesia geral.

Quais cuidados o paciente deve tomar antes da operação? Exames pré-operatórios de rotina serão realizados, incluindo mamografia e / ou ultrassom de mama (dependendo da idade).

Mastopexia com prótese

O que é mastopexia com implantes?

Também chamado de lifting de mama, visa dar volume com o uso de próteses de silicone e firmeza ao suspender a mama e retirar o excesso de pele e tecido mamário existente.

É uma cirurgia que permite controlar o volume, melhorar a forma e eliminar o excesso de pele da mama, permitindo que ela adquira um aspecto mais rejuvenescido.

A mastopexia com prótese é uma cirurgia que requer anestesia geral. Apesar disso, a maioria dos pacientes não precisa ser internada no hospital. No entanto, se houver perigos ou complicações, ela pode ficar hospitalizada por 24 a 48 horas.

Quanto tempo dura uma cirurgia de mastopexia?

A cirurgia dura entre duas e três horas. A primeira coisa, antes de sedar a paciente, é desenhar algumas marcas no torso que orientam as incisões a serem feitas, depois a cirurgia começa corrigindo a altura da aréola, do mamilo em relação à mama e do próprio corpo. Depois, posiciona e modela o seio para que sua posição e contorno fiquem mais harmoniosos, mais jovens e, além disso, o excesso de pele seja removido.

Onde são colocadas as próteses na mastopexia?

As próteses são colocadas atrás do músculo peitoral maior ou atrás da glândula, dependendo do caso. Seu tamanho e forma dependerão do físico e do gosto do paciente.

Durante o processo de consulta, serão consideradas as características físicas, expectativas e outros fatores de cada paciente para fornecer a prótese mais adequada.

Material

  • Próteses recobertas de silicone sólido, preenchidas com gel de silicone: são as mais comuns para este tipo de intervenção.
  • Prótese de silicone sólido preenchida com solução salina: Em comparação com o silicone em gel, tem a desvantagem de uma consistência mamária mais dura.
  • Prótese de silicone preenchida com gel adesivo médico e microesferas de borosilicato (B-lite). Pesam 30% menos e têm maior resistência ao esmagamento. Eles podem ser colocados na frente dos músculos com menos risco de flacidez, reduzindo muito o tempo de recuperação e o desconforto.
Deixe um comentário
1 Replies to "Elevação Dos Seios Com Mastopexia"
  • comentar foto
    Catalina 2 yıl önce

    Olá, tenho 45 anos e gostaria de uma Mastopexia com silicones. Qual é a marca de silicones que você usa? Posso enviar fotos para analisar meu caso? Obrigado!