IstanbulVita | Lifting De Pescoço Ou Cervicoplastia ...

A cirurgia de pescoço tem como objetivo levantar e corrigir tecidos soltos sob a mandíbula e pescoço. Esta intervenção geralmente é realizada em quem tem acúmulo de gordura (papada), pele e músculos soltos.

Dadas estas características, as pessoas parecem mais velhas ou com excesso de peso. O lifting cervical melhora a aparência do ângulo da mandíbula e resulta em um pescoço definido e sem rugas.

Cervicoplastia procedimiento

Um lifting de pescoço pode corrigir:

  • Os contornos da mandíbula superior e bochechas.
  • As pregas no centro do pescoço ou também chamadas de pescoço de peru.
  • Remova a gordura do queixo e queixo.
  • Melhora a firmeza do rosto.

A cervicoplastia pode ser realizada de uma forma única, mas geralmente é muito comum complementá-la com um lifting e outros procedimentos. Este conjunto de intervenções reafirma todo o tecido subdérmico eliminando rugas no pescoço e rosto.

Existe um método NÃO cirúrgico para redefinir o contorno do pescoço?

O pescoço NÃO é uma área fácil de tratar. As dificuldades devem primeiro ser diagnosticadas. Isso pode ser um problema de acúmulo de gordura, comumente chamado queixo duplo. É difícil manter o pescoço firme depois dos 40 anos, pois já sabemos a partir de que idade este tipo de intervenção pode ser solicitada.

Depois de certa idade, é muito difícil manter a boa qualidade da pele. Por outro lado, o elemento mais importante do pescoço é o platisma (músculo). Com o tempo esse músculo vai encolher, formando uma faixa vertical e puxando para baixo as bochechas, quebrando a linha da mandíbula e causando essas bolsas laterais feias que podemos ver no queixo e as comissuras.

Então, quais são os tratamentos cirúrgicos?

Dependendo dos problemas que possam surgir, iremos analisar as diferentes opções para uma cervicoplastia:

Lipoaspiração de queixo duplo

Quando apenas gordura localizada está presente e boa pele é determinada, a lipoaspiração é aplicada. A anestesia local é usada e leva apenas uma hora na sala de cirurgia.

Lifting cervical

E realizado quando NÃO é necessário um lifting cervical completo. Para aqueles pacientes cujo pescoço está mais deteriorado que o rosto, será necessário apenas esticar a pele do pescoço e tratar o músculo platisma. Isso geralmente é comum em pessoas entre 40 e 50 anos. O tempo de intervenção é geralmente de 2 a 3 horas, com anestesia local e sedação ou anestesia geral.

Lifting cervicoplastia

Para esse tipo de tratamento, são necessárias 4 a 5 horas de sala de cirurgia sob anestesia geral. As áreas do rosto e pescoço são trabalhadas juntas. É um pouco mais complexo, mas é mais eficaz. Uma pequena incisão é feita sob o queixo para abordar a faixa vertical do músculo platisma e unir suas bordas para formar um plano. Em seguida, é feita uma incisão atrás da orelha para puxar o músculo platisma para trás e alongar o pescoço. No caso do queixo duplo, é realizada a lipoaspiração, sendo o primeiro procedimento realizado durante a cervicoplastia. Para finalizar, é retirado o excesso de pele, colocado um dreno e aplicado um curativo.

cervicoplastia antes e depois

Pós-operatório de um lifting de pescoço

A fase pós-operatória para o caso de uma cervicoplastia não é dolorosa. A maioria dos pacientes descreve desconforto e rigidez na parte frontal do pescoço, uma área onde a tensão da pele e dos músculos é regulada. Esses pequenos incômodos se dissipam com o tempo após a ingestão de analgésicos.

O paciente será informado sobre as recomendações a seguir para cuidar da posição da cabeça ao deitar.

É importante não se expor aos raios ultravioletas (luz solar, raios UVA) até que a inflamação tenha desaparecido completamente e nos primeiros 6 meses após a cirurgia, deve-se usar protetor solar para proteger as cicatrizes.

Riscos ou complicações

Sempre que a intervenção seja realizada no ambiente certo e por profissionais bem treinados, a satisfação do paciente é alta e as complicações são mínimas.

Deixe um comentário
1 Replies to "Lifting De Pescoço Ou Cervicoplastia"
  • comentar foto
    Luisão 2 yıl önce

    Olá boa tarde. Este tipo de cirurgia é só para mulheres ou também para homens? obrigado.