IstanbulVita | Lipoescultura – Lipofilling ...

A lipoescultura, ou também conhecida como lipofilling, é um procedimento cirúrgico que permite extrair o excesso de tecido adiposo localizado no abdômen, pescoço, coxas, costas e nádegas, e posteriormente injetá-lo em áreas do corpo onde precisamos modificação de volume, tanto para razões de reconstrução como por razões estéticas.

Praticamente qualquer área do corpo pode receber transferência de gordura, sendo as mais comuns: rosto, mãos, seios ou nádegas. A técnica utilizada para a extração do tecido adiposo é chamada Lipoaspiração.

impacto da lipoescultura

Etapas de uma lipoescultura

Estágio 1: Para este tipo de intervenção, a anestesia local é usada e, em alguns casos, o uso necessário de anestesia geral pode ser determinado.

Estágio 2: Para obter tecido adiposo, uma ou mais áreas do corpo serão selecionadas. Por meio de uma pequena incisão, e com ajuda de um aparelho convencional de lipoaspiração, é inserida uma cânula para a extração da gordura, com o cuidado de não destruir as células.

Estágio 3: Uma vez obtido o tecido adiposo, ele deve ser purificado. Uma vez que gordura suficiente é obtida da área doadora, o cirurgião irá processá-la adequadamente usando vários métodos de filtração e centrifugação e então transferi-la com uma pequena seringa.

Estágio 4: Na área de recepção do enxerto de gordura, o cirurgião insere uma cânula especial ou agulha fina para realizar a correção necessária, depositando cuidadosamente o tecido adiposo. Este processo será repetido até que a correção desejada seja alcançada. Depois, curativos, bandagens ou roupas de compressão serão colocados dependendo da área intervencionada.

Candidatos a uma Lipoescultura

  • O paciente ideal para a lipoescultura é aquele que, com peso adequado, tenha apenas algum acúmulo de gordura em certas partes do corpo, sendo as mais comuns as coxas, o abdome ou as costas.
  • A lipoescultura não é indicada para pessoas com sobrepeso ou que buscam combater a celulite. Existem outros tratamentos mais apropriados que podem melhorar os problemas anteriores.
  • Pessoas que desejam uma remodelação corporal através de incisões mínimas e com resultados eficazes.

Diferença entre lipoescultura e lipoaspiração?

  • Lipoescultura é um procedimento que se aplica quando, após a retirada da gordura localizada por meio da lipoaspiração, é utilizada para reintroduzi-la em outras áreas do corpo, onde se pretende obter muito volume, melhorando assim o contorno corporal.
  • A lipoaspiração é uma técnica de cirurgia plástica que, por meio de pequenas incisões onde são inseridas as cânulas, permite a retirada de gorduras localizadas.

Quais são as vantagens da lipoescultura?

Por ser o nosso próprio tecido adiposo, ele apresenta vantagens sobre outros produtos sintéticos de origem animal / vegetal ou que contenham moléculas sintetizadas em laboratório. A própria gordura, ou também chamada de autógena, cumpre a missão de preencher e revitalizar os tecidos nas áreas requeridas. Os resultados da injeção de gordura são permanentes e seguros.

Cuidados pós-operatórios e recuperação

O cirurgião informará quanto tempo de descanso será necessário antes de retomar as atividades normais. Após a operação, você receberá instruções detalhadas sobre os cuidados pós-operatórios, os medicamentos a serem tomados, os sintomas normais que você pode sentir durante a evolução, bem como as possíveis complicações que podem surgir. O especialista recomendará caminhar alguns minutos todos os dias para manter a circulação sanguínea nos membros inferiores. Seguir as instruções do cirurgião depois o pós-operatório permitirá obter excelentes resultados durante a recuperação.

zonas de lipoescultura

Resultados

Em geral, os resultados do enxerto de gordura autógena são duradouros. Devemos alertar que existe um percentual de gordura que pode ser absorvido pelo próprio organismo, sendo este um processo normal.

Muitos pacientes acreditam que a gordura é um preenchimento temporário que dura apenas alguns anos, mas este não é o caso, a gordura autógena é um preenchimento permanente que dura a vida toda. É correto dizer que nos meses seguintes à lipoescultura, parte dessa gordura se perde, mas o resto fica para sempre.

Deixe um comentário
1 Replies to "Lipoescultura – Lipofilling"
  • comentar foto
    Ivete bir yıl önce

    Boa tarde, quero consultar para uma lipoaspiração de nádegas, preciso diminuir o tamanho. Posso te enviar fotos? Eu gostaria de viajar antes do final do ano. Atenciosamente,Ivete