IstanbulVita | Rinoplastia Fechada: Cirurgia Sem Cicatrizes ...

A rinoplastia visa alcançar a harmonia facial e corrigir as alterações estéticas e / ou funcionais do nariz. Para isso, pode-se utilizar uma rinoplastia aberta ou fechada. Existem duas abordagens para melhorar a estética do nariz, mas discutiremos a cirurgia sem cicatriz, tecnicamente conhecida como rinoplastia fechada.

Como o nome indica, a rinoplastia fechada é realizada sem abrir o nariz. Mesmo assim, esse método possui duas variantes: clássica e parcial.

  • A clássica é realizada sem que o cirurgião plástico tenha campo de visão.
  • Na parcial, o cirurgião faz algumas incisões dentro do nariz, retirando a cartilagem da ponta nasal das fossas nasais. Desta forma el pode deixá-los expostos, permitindo uma visualização parcial das mudanças que estão sendo feitas.

cirurgia de nariz na Turquia

Procedimento Cirúrgico E Anestesia

A cirurgia é realizada sob anestesia geral e, dependendo da complexidade da operação, pode durar entre 2 e 3 horas.

Pequenas incisões são feitas dentro das fossas nasais. Este abordagem é geralmente usada em rinoplastias primárias simples. Os principais pontos a serem tratados são: dorso nasal, ponta nasal e asas. Os seguintes aspectos devem ser considerados: ossos, cartilagem e pele. O cirurgião deve ser meticuloso e retirar o material pouco a pouco até atingir a forma desejada. Ao final, um gesso ou curativo plástico e um tampão são colocados nos orifícios.

Pós-operatório

Durante os primeiros dias ocorre um ligeiro inchaço. O hematoma pode ser reduzido se infiltrar após a cirurgia. O nariz geralmente volta ao normal após 2 semanas. Nas primeiras horas também pode ocorrer uma pequena drenagem serossanguinolenta. Após 7 a 10 dias, os pontos e o gesso ou curativo plástico são retirados. Nas próximas duas semanas, é recomendável não realizar exercícios e movimentos que exijam flexão ou levantar. Em alguns dias, a maioria das atividades pode ser recuperada.

cirurgia de nariz na Turquia

Resultados

Para obter um bom resultado, você deve seguir corretamente todas as instruções do especialista. Nas cirurgias faciais, é normal que haja uma leve depressão nos dias após a cirurgia, devido ao aspecto da área intervencionada. O resultado final pode demorar alguns meses.

Vantagens Da Rinoplastia Fechada

  • Diminuição do tempo operatório e de recuperação
  • Não há incisões externas, estão todas dentro do nariz
  • A possibilidade de formação de edema é baixa
  • Melhor noção do resultado final, assistido de fora durante o procedimento.

Desvantagens Da Rinoplastia Fechada

  • Pouca visibilidade da estrutura nasal, requer uma percepção precisa da anatomia nasal;
  • É necessária maior experiência do cirurgião, realizada principalmente por meio de sensações táteis.

Complicações De Uma Rinoplastia

As complicações da rinoplastia não são frequentes, mas como em toda cirurgia, devem ser tidas em consideração, fazendo parte do chamado “risco calculado”, que se aplica a todos os tipos de cirurgia. É importante ressaltar que para fazer a rinoplastia, o nariz deve estar totalmente desenvolvido.

Rinoplastia aberta ou fechada? Qual escolher?

Independentemente da técnica utilizada, é possível obter bons resultados com a rinoplastia.

Em geral, a rinoplastia aberta pode ser mais vantajosa, pois permite uma visualização mais direta da área operada. Mas a rinoplastia fechada fornece o mesmo resultado de forma menos agressiva.

Portanto, a escolha do método, rinoplastia aberta ou fechada, depende do cirurgião, que terá em consideração o caso a ser tratado e os resultados esperados. No entanto, bons resultados também dependem do paciente e do acompanhamento de todas as recomendações pós-operatórias.

Deixe um comentário
1 Replies to "Rinoplastia Fechada: Cirurgia Sem Cicatrizes"
  • comentar foto
    Maria Julia bir yıl önce

    Olá, boa tarde, quero consultar para uma rinoplastia fechada e cirurgia estética. Um representante pode me ligar ou escrever? Atenciosamente, Julia.