IstanbulVita | Transplante De Cabelo Com Técnica DHI ...

Começaremos comprando a técnica DHI e a técnica FUE Safira para apresentá-lo aos recursos mais significativos. No decorrer da leitura, iremos desenvolver o conceito DHI em profundidade, VAMOS COMEÇAR!

DHI 

Transplante direto: o folículo é removido e transplante imediatamente

Técnica usada para cicatrização rápida (em 5 ou 6 dias você não terá mais crostas)

Não exige raspar a área receptora - sim a área doadora

Técnica usada para repopular entradas ou zonas muito pontuais

Técnica recomendada para mulheres

Exige um especialista experiente atendendo à sua complexidade

Muito limitado - até 3000 folículos podem ser transplantes por sessão

Utiliza caneta de implante choi que abre o canal e enxerta o cabelo ao mesmo tempo

Mais custoso por sua complexidade

Excelentes resultados para as áreas pontuais de calvicie

Fue Safira

Transplante em três estágios: o folículo é extraído - canal aberto - transplante

Requer mais tempo para curar (10 dias aproximadamente para ver as crostas cair)

Requer raspar zona receptora e da zona doadora

Técnica para repopular qualquer área da cabeça

Técnica recomendada para homens com muita calvicie

Requer menos tempo porque toda a área está visivelmente acessível

Limitado - até 6.000 folículos podem ser transplantes por sessão

Uma lâmina de safira muito afiada é usada para abrir os canais

Mais econômico por sua facilidade de aplicação

Excelentes resultados para todos os tipos de calvícies

Então, podemos dizer que:

A técnica DHI requer uma “caneta” ou instrumento especial, que é usado durante o transplante folicular direto para repovoar áreas específicas de calvície. Além de uma boa área doadora para obter excelentes resultados, é importante contar com um grupo de especialistas experientes na técnica do DHI. Os resultados com esta técnica são excelentes e depois de alguns meses você não só experimentará um novo penteado, mas também emoções, pois a área calva que tanto o afetou terá desaparecido por completo.

As 7 Etapas De Uma Intervenção Dhi

  • Consulta preliminar antes da intervenção: o médico ou especialista fará as perguntas de rotina para confirmar os dados previamente coletados do paciente. Não só é diagnosticado o grau de calvície do paciente, mas também há conhecimento de algumas condições que ele pode ter, como diabetes, hipertensão, hepatite C, HIV ou problemas cardíacos. Todas essas informações serão necessárias para poder prosseguir com a próxima etapa.
  • Análise e preparação das áreas: O especialista estudará a área doadora e o grau de calvície. O paciente será informado sobre o número de folículos que podem ser extraídos e as áreas que podem ser repovoadas. Se o paciente deseja priorizar uma determinada área, ela será discutida com o especialista e, se for viável, a solicitação será atendida com precisão. Com uma “caneta” ou marcador especial, é marcada a área a ser repovoada. Próximo passo, APENAS uma fração da área occipital ou também chamada de “nuca” é raspada, para preparar a área de onde os folículos serão posteriormente extraídos.
  • Uma vez preparada a área, ela é colocada pré-anestesia e a seguir procede-se com a colocação da anestesia local. Depois disso, o paciente não sentirá nenhum tipo de dor durante toda a intervenção.
  • Os folículos são extraídos com um micro-motor que enfraquece a raiz e extrai o folículo.
  • Uma vez extraído o folículo, ele é rapidamente introduzido manualmente na “caneta” CHOI, gerando-se um mecanismo que suga o folículo, estando pronto para ser utilizado.
  • A caneta CHOI tem uma agulha oca e o folículo está dentro da caneta pronto para ser usado. Nesse tipo de técnica a precisão é muito maior, a agulha é colocada no couro cabeludo em um ângulo entre 40º e 45º e é inserida com muito cuidado na pele, desta forma a agulha abre o canal ao entrar, a especialista pressiona a caneta e os folículos entram no canal previamente aberto. O procedimento será repetido novamente de acordo com os estágios 5 e 6: colocação do folículo na caneta, abertura do canal e colocação do folículo. Essas ações serão repetidas indefinidamente até que todos os folículos necessários estejam no lugar. O transplante de cabelo geralmente dura entre 6 e 8 horas.
  • A área transplantada é limpa para evitar qualquer tipo de infecção. O paciente é deixado em repouso por alguns minutos e, em seguida, um curativo especial é colocado para proteger a área transplantada.

Após O Transplante De Cabelo

  • Você obterá uma recuperação muito rápida, simples e descomplicada e poderá observar com o tempo que o transplante capilar ficará praticamente invisível.
  • Você poderá retornar à rotina diária em pouco tempo, pois as incisões são muito menores do que nas outras técnicas utilizadas.
  • Logicamente, será necessário seguir as orientações típicas, que incluem lavagem cuidadosa, cuidado com o primeiro corte de cabelo, não fazer exercícios nos primeiros dias, dormir ereto, prevenir roces nos folículos transplantados, ser metódico com medicamentos, lavar os cabelos e outras sugestões que serão informadas pelo especialista.

Perguntas Mais Freqüentes Sobre O Transplante DHI:

O que é transplante de dhi? É uma técnica usada para inserir cabelo. Eles só precisam de duas etapas para extrair e inserir os folículos capilares na área receptora, sem gerar incisões anteriores e com cicatrização muito rápida.

O que é um transplante de cabelo? O transplante de cabelo é o método usado para corrigir vários defeitos da calvície. Com o cabelo extraído da área occipital, densidade insuficiente pode ser preenchida, cobrir cicatrizes, orifícios de crescimento do cabelo ou remodelar o cabelo.

Qual é a diferença entre enxerto de cabelo e implante de cabelo? O termo implante é tecnicamente usado para a implantação de algumas estruturas artificial ou dispositiva para substituir estruturas naturais. Portanto, é incorreto dizer implante quando vamos transplantar um fio de cabelo natural em nosso corpo. A palavra correta usada para se referir à extração de unidades foliculares de uma área doadora para inserir em uma área receptora é chamada de enxerto.

Qual é o melhor implante capilar ou enxerto capilar? Sem dúvida, o enxerto capilar é melhor, pois são utilizadas unidades foliculares naturais e do mesmo paciente.

O que é um microenxerto? O termo microenxerto é o mais correto para se usar quando falamos em transplante de cabelo, pois se refere a um procedimento que inclui o uso de dispositivos tecnológicos para conseguir uma intervenção correta nas unidades foliculares.

O que é alopecia? A alopecia é a queda de cabelo e pode ocorrer em qualquer parte do corpo, e quando atua na cabeça é chamada calvície. Existem três tipos de alopecia e cada um deles tem um nível ou grau: alopecia totalis, alopecia universalis e alopecia areata. Alopecia não é contagiosa.

Qual é a relação entre alopecia e transplante de cabelo? Quando o cabelo cai devido à alopecia, isso é chamado calvície. Para recuperar o cabelo onde há alopecia, pode-se realizar um transplante capilar.

O que é folículo piloso? Cavidade ou abertura na superfície da pele através da qual o cabelo cresce. Normalmente, cada folículo pode conter de 1 a 3 fios de cabelo, mas pode haver exceções.

Quanto custa um transplante de cabelo na Turquia? Dependerá da técnica utilizada e do caso particular do paciente. Os transplantes capilares turcos são reconhecidos mundialmente não apenas por sua qualidade, mas também por seu preço.

Qual é o melhor método de transplante de cabelo? Atualmente as técnicas mais utilizadas são DHI e FUE Safira, com resultados de excelente qualidade a um preço acessível.

Qual técnica é melhor FUE ou DHI? A técnica a ser escolhida será determinada a partir do tipo de calvície que o paciente apresenta, formato do cabelo, área doadora e outros fatores. Cada caso é único e particular.

A partir de que idade posso realizar meu transplante capilar? A maior queda de cabelo ocorre até os 30 anos, portanto o transplante é sugerido a partir dessa idade. Mas também vai depender do paciente, cada caso é único e particular.

Método DHI na Turquia ou método DHI na Espanha? Onde devo fazer? Vai depender da disponibilidade de cada paciente para viajar. Os transplantes na Turquia são muito mais baratos do que na Espanha e os resultados são iguais ou até melhores.

Posso cobrir toda a minha calvície com um transplante de cabelo? Se a área doadora for muito boa, você pode cobrir toda a área do cabelo ausente em uma sessão.

Como posso saber se minha área doadora é boa ou ruim? Isso será determinado por um especialista com base em um diagnóstico prévio.

Quais áreas do meu corpo podem doar? A nuca é o principal doador, a barba e o tórax em menor proporção.

Quais são as sessões de transplante? É a quantidade de intervenções que podem ser realizadas em um determinado período de tempo. Cada sessão geralmente dura entre 6 e 8 horas.

O cabelo transplantado cairá com o tempo? Dentro dos parâmetros normais, o cabelo não cairá, pois os folículos extraídos da área doadora são geneticamente sólidos. O cuidado do cabelo após a intervenção é uma etapa muito importante para o cabelo permanecer no lugar.

Que cuidados devo ter após o transplante? Após o transplante, o especialista irá informá-lo sobre a manutenção e os cuidados que você deve realizar e também receberá um guia sobre o que NÃO fazer após um transplante.

O que é PRP e para que é usado? PRP ou plasma rico em plaquetas é usado para tratar a queda de cabelo e facilitar a regeneração dos fios existentes. Através desta tecnologia poderemos isolar e estudar os fatores de crescimento presentes no sangue do paciente, para potencializar e estimular a regeneração dos tecidos (tecidos). Melhora a circulação e favorece a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico. Não requer internação hospitalar e é aplicado com injeção.

Desvantagens Usando O Método Dhi

  • Uma sessão de transplante de DHI tem um número limitado de folículos, com 3.000 sendo o máximo para transplante.
  • A técnica requer mais tempo de intervenção, devido à complexidade do processo de extração e colocação do folículo.
  • Devido ao trabalho envolvido, o preço da intervenção é superior ao de outras técnicas, como o FUE.
  • Nem todos os pacientes podem ser transplantados com esta técnica. Depende da área, grau de calvície, espessura e formato do cabelo.

Vantagens Com O Método Dhi

  • Não é necessário raspar a área receptora.
  • O cabelo não passa tanto tempo fora do couro cabeludo.
  • A recuperação é mais rápida.
  • Danos ao tecido na área receptora são mínimos.
  • Não produz cicatrizes e as crostas são quase nulas.
  • Os folículos não requerem tratamento químico.
  • Usando uma agulha especial, o folículo pode ser direcionado.
  • Maior densidade de cabelo por centímetro quadrado é alcançada.
Deixe um comentário
1 Replies to "Transplante De Cabelo Com Técnica DHI"
  • comentar foto
    Ronaldo de Souza bir yıl önce

    Bom dia, sou o Ronaldo de Souza do São Paulo, estive lendo a matéria e acho que essa técnica é para mim, só preciso cobrir as entradas. Posso enviar fotos da minha cabeça para diagnóstico? Obrigado