A extração de unidades foliculares assistida por robô ou Robótico FUE, consiste na utilização de um robô que automatiza o processo de extração e garante o melhor cabelo disponível com o menor trauma possível, e a maior sobrevida dos mesmos.
Por que o método do robô capilar FUE é tão bem-sucedido?
Os robôs são bem-sucedidos em tarefas que exigem precisão, repetição e consistência. Devido aos algoritmos inteligentes e à técnica de dissecção, o robô pode extrair de forma eficiente ao longo do procedimento, de forma que a qualidade do primeiro enxerto seja a mesma do enxerto número 4000, já que os robôs não se cansam.
Vantagens do FUE Robótico
- Preciso
- Verificado
- Reproduzível
- Taxa muito baixa de perda folicular
- Eficiente e mais seguro do que outras técnicas
O processo de transplante Robótico FUE com tecnologia Artas é um processo que consiste em 5 etapas:
Etapa 1: Avaliação e simulação
É realizada uma consulta detalhada na qual são levados em consideração o histórico médico pessoal e familiar, as expectativas do tratamento e o paciente é informado sobre o que pode e o que não pode ser alcançado em cada caso particular.
Etapa 2: A Extração
O procedimento começa com a raspagem dos cabelos e a posterior aplicação de anestesia local na região onde os cabelos serão extraídos. Em seguida, o paciente senta-se no robô onde, por meio de um sistema de inteligência artificial, faz a varredura do couro cabeludo, determinando o comprimento, densidade, direção e angulação dos cabelos. O robô processa assim as informações necessárias para determinar qual será o melhor cabelo disponível para extrair. Uma vez que os melhores folículos tenham sido detectados, um sistema de agulha dupla primeiro faz uma incisão superficial e então penetra na base do folículo para extraí-lo com trauma mínimo, a uma taxa média de 1000 fios de cabelo por hora. As incisões não deixam cicatrizes e a área de extração terá pequenos espaços vazios de forma bem distribuída, não será linear para evitar a falta de pelos.
Passo 3: Abertura dos canais
Em pacientes que ainda têm cabelo na área receptora, o ideal é que o robô faça um escaneamento prévio do cabelo existente, e a seguir faça incisões nos espaços vazios, onde não há cabelo.
Passo 4: Transplante
Uma vez abertos os canais, é realizado o processo de enxerto folicular, que já foi obtido conforme citado no passo nº. 2: extração de folículos. Esse processo pode durar entre 6 e 8 horas, dependendo do número de folículos a serem transplantados. O método de enxertia dos folículos é manual: o folículo é capturado com uma pequena pinça e inserido no canal aberto. O procedimento será repetido inúmeras vezes até que todos os folículos extraídos estejam no lugar.
Passo 5: Recuperação e resultados
O paciente terá a garantia de que o cabelo transplantado terá o mesmo comportamento dos fios encontrados na área doadora. Que apresentam baixa sensibilidade ao hormônio Deidro Testosterona, que provoca subsequente enfraquecimento e queda de cabelo. O transplante oferece resultados surpreendentemente naturais, ótimos e permanentes. O paciente será capaz de retornar às atividades e rotinas normais rapidamente, geralmente em um ou dois dias. Em 9 ou 12 meses, o paciente será capaz de ver uma melhora notável em sua aparência estética, exibindo uma aparência natural de cabelo que continuará assim por toda a vida.
Qual é o preço da técnica FUE Robótica?
O preço em relação às outras técnicas costuma ser muito mais alto devido ao tipo de tecnologia utilizada. O caso particular do paciente também deve ser levado em consideração.
Por que você deve escolher um transplante de robô Artas?
Se você deseja obter o melhor resultado e tem recursos econômicos, esta técnica é a melhor opção para sua calvície.
1 Replies to "Transplante Robótico De Cabelo Ou Também Chamado FUE Robótico"
Olá, estou interessado neste tipo de técnica, posso enviar minhas fotos para um orçamento? Você pode incluir outros serviços como hotel e transporte? Obrigado, saudações.