Antes de mencionar qual é o efeito do tratamento, explicaremos os conceitos em duas partes, já que uma delas pode ser omitida no caso de ser necessário. Lembre-se que cada paciente é um caso particular.
O que é o PRP?
A sigla PRP significa Plasma Rico em Plaquetas. O plasma contém fatores de crescimento, proteínas citosinas e leucócitos. O líquido obtido denominado plasma é injetado na área a ser tratada, no nosso caso usaremos a cabeça como exemplo.
O processo começa com a extração do sangue do paciente e passa por um processo de centrifugação, onde o plasma rico em plaquetas é separado dos demais componentes do sangue.
Para que é usado o PRP?
É indicado para a cicatrização de feridas, lesões musculares, tratamentos estéticos, recuperação de tecidos moles e queda de cabelo.
Como o PRP é aplicado?
O PRP concentrado é injetado no couro cabeludo do paciente.
Por que devo solicitar uma sessão PRP?
Porque nos permite fortalecer os cabelos que já temos em caso de uma eventual queda, ou potenciar a recuperação dos cabelos após um transplante capilar.
Há algum efeito colateral?
Não. O PRP é um tratamento autólogo, ou seja, vem do próprio corpo, portanto não há efeitos colaterais ou contraindicações. Vamos destacar algo importante, em um transplante de cabelo só se usa o plasma do próprio paciente, nunca de outra pessoa.
PRP e alopecia androgênica
A alopecia androgênica pode ser curada com o tratamento PRP?
Não, o plasma não pode reduzir a presença de andrógenos. Este tratamento só vai dar vitalidade aos cabelos que você já tem e promover o crescimento.
Aconselhamos fazer o PRP em momentos específicos: quando você deseja melhorar o desenvolvimento do transplante de cabelo e quando você está passando por uma queda de cabelo sazonal ou períodos de queda de cabelo.
- Recomendamos a aplicação de tratamentos com PRP durante o processo de transplante capilar, ou seja, 3 vezes ao ano. Então, após o transplante ou quando ocorrer o shock loss, pode ser solicitada a 1ª sessão, depois aos 6 meses, que é a fase de crescimento, aplicamos a 2ª sessão, e depois aos 9 meses, a 3ª sessão para fortalecer a fase final de crescimento .
- Para período sazonal, recomendamos fazer um tratamento com PRP, pode ser durante o verão e depois no inverno, desta forma ajudamos o cabelo a ficar forte durante as mudanças climáticas.
O que é ACell?
ACell é a sigla para empresa pioneira em medicina regenerativa, seus produtos são comercializados sob a marca "MatriStem", a empresa se dedica à investigação e criação de produtos regenerativos.
O produto utilizado em transplantes capilares permite que os tecidos se regenerem gradativamente e ativa as células estaminais adultas das unidades foliculares. Este produto é aprovado pela Food and Drug Administration, também conhecida como FDA.
Como funciona a combinação PRP + ACell?
O uso combinado de PRP + ACell no transplante capilar terá o efeito de promover o crescimento capilar por meio da ativação das células estaminais e fornecer fatores de crescimento para o restante das células. Esta combinação não é usada apenas para calvície, mas também para o tratamento de barba, bigode e sobrancelhas.
Conclusão
A injeção de PRP + ACell pode ser usada como um tratamento para ajudar a prevenir mais queda de cabelo, restaurar o cabelo existente, fortalecer os enxertos transplantados e formar uma barreira protetora no couro cabeludo para proteger as células saudáveis.
Diferença entre o tratamento PRP + ACell e outros procedimentos de regeneração capilar
O tratamento com PRP + ACell não requer prescrição de medicamentos ou controle agendado com especialista. Sob intervenção precoce adequada, o tratamento PRP + ACell irá parar a queda de cabelo, e para aqueles adultos que estão nos estágios iniciais da queda de cabelo, este tratamento é uma das melhores opções. A regularidade do tratamento será um fator determinante na manutenção do volume máximo do cabelo e na proteção dos folículos existentes.
1 Replies to "Tratamento De PRP + ACELL"
Bom dia qual é o preço de um tratamento PRP+Acell? Posso fazer no dia do transplante? Estou pensando em ir em alguns meses, obrigado.